media

Abilio Diniz será homenageado durante o Global Retail Show

Líder ousado, não é possível contar a história do varejo brasileiro sem falar em Abilio, o homem que transformou o empreendimento da família no império do Pão de Açúcar, consolidando no país estratégias vindas do exterior, como hipermercados e esteiras rolantes para carrinhos.

Recentemente o empresário participou, ao lado do ministro Paulo Guedes, de uma live promovida pela Mercado&Consumo. Durante a conversa, Abilio reforçou a importância do papel do empresariado brasileiro ao dizer que o setor precisa trabalhar, fazer a economia girar e, consequentemente, gerar empregos. “O mundo tem dinheiro que não acaba mais, mas falta gestão. O empresário tem a obrigação de gerir muito bem os seus negócios para então ter folego para criar mais emprego”, concluiu o empresário, que na época revelou não recomendar uma dupla jornada de trabalho entre o setor público e privado.

O Global Retail Show vai acontecer entre os dias 13 e 19 de setembro será realizada a primeira edição do evento, que deve acontecer em países de diversos continentes, para discutir a retomada do varejo e o futuro do consumo na perspectiva global, levando conteúdo de mercados relevantes, além do ineditismo da integração de diversos continentes em discussões em tempo real e online. São esperadas cerca de dez mil pessoas nas plenárias e sessões temáticas do evento, que serão distribuídas em 67 painéis com mais de 280 palestrantes nacionais e internacionais.

O evento terá nomes relevantes do mundo para debater as mais importantes tendências na reinvenção dos negócios e terá palestras, discussões, em sessões com temas distribuídos em 19 trilhas de conhecimento e com curadoria de 15 países no conteúdo, incluindo tecnologia, finanças, big data, digital, marketing, shopping center, franchising, foodservice, e-commerce, startup, logística, pessoas, entre outros.

Além do conteúdo qualificado, a maratona virtual contará ainda com a apresentação de pesquisas exclusivas, uma sobre o Consumidor do Amanhã realizada em 15 países e outra, o Futuro do Varejo na Visão de quem faz o Varejo do Brasil, esta em parceria com o Centro de Excelência em Varejo da FGV/EAESP.

* Imagem reprodução


FONTE: MERCADO&CONSUMO

Comments: 0
No comments
Leave a Reply

Your email address cannot be published. Required fields are marked*